15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10:53 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10h:53 - A | A

SOLENIDADE

Assembleia Legislativa homenageia personalidades com honrarias

Redação

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realizou, na noite de terça-feira (12), sessão especial para a entrega de títulos de cidadania e outras honrarias a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso. A iniciativa foi do deputado Diego Guimarães (Republicano) e aconteceu no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

“Mato Grosso foi construído pelos nativos e por aqueles que escolheram aqui viver, no estado que mais cresce e produz no Brasil. Isso se deve aos mato-grossenses e também aos que aqui vieram e ficaram. É uma homenagem para os que realmente merecem ser reconhecidos por meio de moção de aplausos, títulos de cidadão e outras honrarias”, lembrou Guimarães.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Essas pessoas acreditaram em Mato Grosso, formando suas famílias aqui. É uma satisfação muito grande participar de uma noite festiva como essa. Esse reconhecimento serve para mostrar o que foi feito até o momento e para continuar seguindo em frente. É um incentivo, mostra às pessoas que vale a pena trabalhar em Mato Grosso”, destacou o deputado.

O major da Polícia Militar de Mato Grosso Ben Hur Ribeiro Rodrigues foi um dos homenageados e recebeu a Comenda Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, o oficial destacou o trabalho da Polícia Militar no estado. 

"Esse reconhecimento é de grande valia pelo trabalho desempenhado em Colíder. O deputado vem acompanhando nosso trabalho há algum tempo e, para mim, demonstra a importância do trabalho da Polícia Militar”, disse. “Estamos atuando há quatro anos em Colíder, enfrentando pandemia e desenvolvendo atividades sociais voltadas para as crianças. Além da parte social e operacional, temos feito esse trabalho de atuar em todas as frentes que é importante para a Polícia Militar”, complementou.

O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), Bruno Lins Rios, foi agraciado com moção de aplausos. “Fico lisonjeado pelo reconhecimento prestado por meio do deputado Diego Guimarães”, falou.

“Juntos, participamos da comitiva de autoridades que visitou a China e a Índia. Na oportunidade, vimos o tamanho do comércio dos dois países e o que eles consomem de Mato Grosso, com possibilidade de ampliar as nossas plantas frigoríficas, por exemplo, o que é muito importante para nós. O trabalho do deputado é fundamental para esse setor,  já que nós buscamos construir juntos a ampliação de novos mercados, estruturando cada vez mais o fornecimento do que é produzido em Mato Grosso”, frisou Rios.

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso Kaik Gomes dos Santos, atuando desde 2016 na corporação, agradeceu a moção de aplausos e lembrou do seu sonho em receber a homenagem.

“Estou muito feliz em receber essa homenagem da Assembleia Legislativa. Isso demonstra o reconhecimento do nosso trabalho em prol do estado, pois é uma profissão muito gratificante de atender a população. Foi um sonho desde criança ser bombeiro para ajudar as pessoas”, falou.

O médico especialista em pneumologia Lucas Bello, residente há 31 anos em Cuiabá, foi uma das pessoas que recebeu título de cidadania.

“Para mim é uma honra, satisfação e motivo de muito orgulho receber esse título. Eu fui paranaense, agora sou mato-grossense documentado porque escolhi morar aqui. São escolhas que a gente faz. Me sinto feliz e contente fixar residência em Mato Grosso, onde construí  minha vida e família aqui. É um estado que acolhe a todos e dá oportunidade para a gente trabalhar e construir suas famílias”, complementou ele.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Edgar Teodoro Borges, foi contemplado com moção de aplausos e enalteceu o trabalho da entidade.

“Trata-se de um reconhecimento do trabalho da Fiemt como um todo. É uma satisfação muito grande participar desse evento e receber essa outorga. O Diego [Guimarães] é um deputado muito atuante, autêntico e brilhante, que tem um futuro muito bom pela frente”, destacou.

“A Fiemt, quando promove uma missão como foi na China e Índia visando abrir mais espaços e mercado para Mato Grosso, fica enaltecida com uma honraria. Reconhecimento sempre é fantástico e nos motiva ainda mais”, lembrou.

A diretora da Fiemt, Ulana Maria Bruehmüeller, comentou o trabalho realizado pela Federação  das Indústrias para o desenvolvimento de Mato Grosso. “Essa homenagem é muito importante. Fico muito honrada com o reconhecimento pelo trabalho que é realizado pela Federação das Indústrias e a sociedade num todo. A gente integrou uma comitiva representando o estado de Mato Grosso numa experiência muito bacana porque quebrou alguns conceitos que a gente tinha, ampliando a visão de que existe muito mais possibilidades do que poderíamos imaginar”, finalizou.

 

Confira os homenageados:

Comenda Marechal Cândido Rondon

Major/PM Ben-Hur Lima Ribeiro Rodrigues

Título de Cidadão mato-grossense

Gledson Iuris Anhaia

Josimeire Rodrigues da Silva Matsumura

Younes Abdel Massih Younes

Alexandre Vinícius Festa

Denise Fátima Basso

Hildebrando da Costa Marques

José Pérsio Rosa da Silva

Lucas Bello

Meire Correia de Santana da Costa Marques

Rosangela Cantarella da Silva

Suetoshi Matsumura

Moções de Aplausos

Adilson Valera Ruiz

Afrânio Cesar Migliari

Alencar Cella

Alexandre Glauco Selhorst

Ana Lúcia Ricarte

Anildo Lima Barros

Ayda Paula Silva Neta Abrahão

Ayres Dos Santos Neto

Bruno Lins Rios

Celso Paulo Banazeski

Cleiton Gauer

Daniel Froes Batata

Edgar Teodoro Borges

Edio Brunetta

Eduardo Giaretta

Fernanda Campos

Fernando Cadore

Fernando Gorgen

Fhabianne Alexssandra de Siqueira Lima

Frederico Wagner Franca Tannure Filho

Gleisson Omar Tagliari

Hélio Arlindo Correa

Hércules Pereira Giuliani

Jorge Salles

José Luiz de Lemos

José Wenceslau de Souza Júnior

Julio Hirochi Yamamoto Filho

Kaik Gomes dos Santos

Lázaro Modesto de Morais

Leandro Lodea

Lélia Rocha Abadio Brun

Lídio Moreira dos Santos Junior

Lorena Dias Gargaglione

Lucas Barros Honório Silva

Lucas Henrique Rossato Lodea

Luís Antônio Novaes Desidério

Luís Savio Brun

Luiz Henrique Marchetto Tavares

Maria Cristina Margonato

Marinaldo Ferreira dos Santos

Massao Koga

Meire Correia de Santana da Costa Marques

Mirael França Praeiro

Najla Maira Gomes de Souza

Patrícia Sanglard Felipe Brunetta

Pedro de Moraes Filho

Pedro Jamil Nadaf Filho

Rodrigo Crosara Abrahão

Roque Edu Alves Silva

Sérgio Ricardo Silva Antunes

Sigfried Kirsch

Sílvio Cézar Pereira Rangel

Thiago Alves da Silva

Ulana Maria Bruehmueller 

Vilmondes Sebastião Tomain

Vinícius Borges Leal Saragiotto

Vinícius Eduardo Lima Pires de Miranda

Wellington Rodrigues de Andrade

Yendis Rodrigues Costa


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image