16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 10h:32 - A | A

ROMBO DE R$ 1,25 BI

Após parecer do TCE, oposição tenta emplacar nova comissão contra Emanuel

Gazeta Digital

Bancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se movimenta para tentar abrir uma nova Comissão Processante que pode cassar o mandato do chefe da Capital. A articulação ocorre após o parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), que pede a reprovação das contas da atual gestão municipal, referente ao exercício de 2022, por conta de um rombo de R$ 1,25 bilhões.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


Na última sexta-feira (1º), o vereador Luiz Fernando (Republicanos) apresentou um requerimento pedindo que Emanuel seja investigado pelas irregularidades. No documento consta que a denúncia ocorre por infração político-administrativa e descumprimento da lei orçamentária.


“Ora, temos que fazer o que é certo, romper a blindagem política do Alencastro em favor da população que abastece os cofres municipais, e não sabe onde o dinheiro foi parar. O Ministério Público de Contas, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado, exerce a função de fiscal da lei, é papel desta corte preservar e restaurar a moralidade da gestão, para que os gestores, como o prefeito do Paletó, agora a versão 2, com indícios maiores de corrupção não continue abusando do dinheiro alheio”, defende Dr. Luiz Fernando.


Na tentativa de acalmar os ânimos dentro do Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), apresentou um requerimento para que o secretário de Planejamento, Elder Galiciani, fosse à convidado a prestar esclarecimentos sobre o assunto.


Contudo, o parlamentar aponta que somente a medida não é suficiente. “Respeito e compreendo o nosso presidente Chico 2000 convidar o secretário Galiciani para expor as contas públicas, porém não devemos aceitar maquiagens e interpretações que podem favorecer ou induzir a casa ao erro”, acrescentou.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image