09 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Outubro de 2022, 09:20 - A | A

Terça-feira, 25 de Outubro de 2022, 09h:20 - A | A

MELHORIAS

Ampliação da eta depende de outorga de água; verba para já está disponível

Diario da serra noticias

Durante a coletiva, outro ponto destacado foi o grande nível de água que deverá chegar à Estação de Tratamento de Água (ETA) Queima Pé, em breve, uma vez que hoje a mesma já encontra dificuldade de tratar a água que é levada até ela.

De acordo com o Prefeito Vander Masson, há uma emenda para que uma nova Estação de Tratamento seja construída, mas o processo esbarra na outorga perdida pelo Samae há alguns anos, o que impede a ampliação da capacidade de tratamento.

“Esse projeto é antigo e já foi garantido um recurso em 2020 pela bancada federal à época. Uma verba de quase sete milhões e que está dependendo dessa outorga de água do Queima Pé. Essa outorga já foi protocolada e esperamos que seja liberada para darmos início a ampliação”,

disse o prefeito.

Assim como o valor que está garantido, o projeto também para ampliação já está bastante adiantado, conforme o Diretor do Samae, Heliton Oliveira, que destacou ainda que o mesmo deverá dobrar a capacidade de tratamento na estação.

“O projeto já está bem adiantado para a aquisição de uma ETA metálica. Ela é modular e cada módulo tem capacidade de tratamento de 125 litros por segundo. Então, nós vamos implantar uma ETA maior do que a que temos hoje”,

revelou Leto.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image