16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 09:08 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 09h:08 - A | A

RECONHECIMENTO

ALMT realiza sessão especial para homenagens e entrega de honrarias

Redação

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) fez a entrega de honrarias a entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação que contribuem para o desenvolvimento do estado. Conduzida pelo deputado Valdir Barranco (PT), a solenidade homenageou 242 pessoas com entrega de títulos de cidadão mato-grossense e moção de aplausos, além de uma comenda.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Entre os homenageados, além de representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), servidores do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT), jornalistas, entre outros profissionais e personalidades.

O requerente da sessão especial, deputado Valdir Barranco, lembrou que as honrarias são concedidas às pessoas que prestaram relevantes contribuições a Mato Grosso. “Hoje homenageio essas pessoas que são destaques no estado por seu engajamento na defesa dos direitos das minorias, na formação educacional e no exercício da comunicação”, afirmou.

“De maneira especial, a entrega de título de cidadão mato-grossense é algo que nos enche de muita alegria. As pessoas que são homenageadas vieram dos mais distintos lugares, passaram às vezes por situações de dificuldades, de angústias, de lutas, mas de superação também e de vitórias. Seus desafios contribuíram para o desenvolvimento da região”, destacou.

Defensor Público Federal, Renan Vinicius Sotto Mayor de Oliveira foi um dos homenageados da noite, ele recebeu o título de cidadão mato-grossense.

Natural de Niterói, Sotto Mayor falou da sua vinda para Mato Grosso e de como o estado virou sua referência de lar. “É uma felicidade fazer parte de um estado tão grande e acolhedor. Vim pela minha profissão e me sinto realizado em poder exercer o meu trabalho na luta pelos direitos humanos junto à população desse estado”, concluiu.

Os demais homenageados da noite receberam moções de aplausos, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado de Mato Grosso. Entre eles, a jornalista Edina Ribeiro de Araújo, diretora do site VG Notícias.

“Fazer o jornalismo no Brasil é muito difícil. Em Mato Grosso não é diferente. Então, na em medida que um deputado reconhece essa luta e vem a público reconhecer que os jornalistas são perseguidos no exercício da profissão é uma forma de nos ajudar a sentir um pouco mais seguros para poder exercer a profissão com um pouco mais de liberdade”, afirmou.

O frei Luiz Eduardo Araújo Pereira, da Comunidade Eclesial de Base de Várzea Grande, avalia que o trabalho junto às populações de periferia é uma ação a ser realizada conjuntamente para conseguir promover mudanças.

“Atualmente, o grande desafio é conseguir formar lideranças nas comunidades, para um trabalho de fortalecimento da fé e de ações sociais para soluções de problemas comunitários das populações”, avaliou.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image