19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 09:16 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 09h:16 - A | A

INCLUSÃO

AL derruba vetos e aprova CNH Social 100% gratuita

Gazeta Digital

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) derrubou os vetos na sessão desta quarta-feira (6) sobre a lei do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) e confirmou a CNH Social 100% gratuita aos cidadãos de baixa renda no estado.

 

A lei inicial foi aprovada em setembro e sancionada pelo governador Mauro Mendes (União). Cláudio Paisagista, como é conhecido, comemorou a derrubada dos vetos e a efetivação de sua proposta, que é a carteira de motorista totalmente gratuita para os mato-grossenses.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

“Momento histórico, acabamos de derrubar os vetos que limitavam a CNH Social e agora a gratuidade será total, incluindo também os serviços de autoescola que serão financiados pelo Governo do Estado”, disse o deputado. Ele completou afirmando que a carteira é um mecanismo de inclusão de milhares de pessoas no mercado de trabalho. “Grande vitória, vamos continuar trabalhando e colaborando com a geração de emprego e oportunidades para aqueles que muitas vezes não podem pagar por coisas tão importantes como a carteira de habilitação”, reforçou.

 

Com a derrubada dos vetos relativos à gratuidade das aulas teóricas e práticas e aos recursos que vão possibilitar a execução do programa, o governo do Estado deverá agora publicar o decreto regulamentando a proposta, bem como anunciar o início do programa CNH Social nas cidades mato-grossenses.

 

“A CNH Social foi uma promessa de campanha que hoje se torna realidade e vai trazer impacto positivo para as famílias, para a economia do nosso Estado e no crescimento das oportunidades”, comemorou Cláudio Ferreira, que foi o deputado estadual mais votado em Rondonópolis nas eleições de 2022.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image