15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 10h:19 - A | A

'COCA-COLA E PICANHA'

Acusado de ostentar com verba pública, vereador denuncia presidente da Câmara por 'difamação' em MT

Gazeta Digital

O vereador Francisco Fabio Cavalcante Rodrigues (PRTB), conhecido como Bob, denunciou o presidente da Câmara Municipal de Nova Ubiratã (477,7 km de Cuiabá), Ari Antônio Basso (União), por calúnia e difamação, durante a apresentação da prestação de contas dos parlamentares.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ocorre que, na sessão do dia 13 de março, o chefe do Legislativo afirmou que Cavalcante teria falsificado notas fiscais e utilizado verbas da Câmara para “ostentar” durante uma viagem à Cuiabá, com o secretário de Governo da cidade, Francisco Alves da Silva.

Além do vereador, Ari também contestou a prestação de contas do vereador Sidney Ferreira (União Brasil). “No dia 2 de março de 2023, eu vi lá o consumo de vários itens como picanha grelhada, água de coco, coca-cola. Eu falei: um vereador que fala humildade e catou raiz. Eu jantei periquito atrás de trator, levei ferroada de abelha e isso não me torna melhor por ter sido humilde”, disse.

Na última quinta-feira (23), o vereador decidiu procurar a delegacia alegando que o chefe do Legislativo praticou “crimes contra sua honra”. Bob alega que houve um erro na declaração do documento e que a picanha, na verdade, havia sido consumida pelo secretário municipal.

Conforme apurou o GD, Ari assumiu o comando da Câmara no lugar de Heder Machado (União), afastado do cargo após ser condenado a indenizar um servidor público por danos morais. Nos bastidores, a informação que se tem é de que o atual chefe do parlamento teria articulado a situação e agora estaria “perseguindo” os vereadores que votaram contra o afastamento de Machado.

“Compareceu na delegacia o vereador Francisco Fabio Calvacante Rodrigues para comunicar que esta sendo difamado e caluniado pelo Ari Antônio Basso, atual presidente da Câmara de Vereadores. Que na sessão em questão foi acusado de alguns crimes como falsificação de nota fiscal e que o comunicante teria gastado dinheiro público com ostentações”, cita trecho da denúncia registrada na Polícia Civil. 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image