O vereador por Cuiabá e candidato a prefeito, Abílio Júnior (Pode) decidiu reduzir a intensidade na reta final da campanha devido ao nascimento de seu primeiro filho, Sebastian Regis, no último dia 4 de novembro.
"Estou fazendo dentro meu limite, estou amamentando ele [filho] porque a minha esposa ainda está se recuperando da cirurgia e, como ele tem o lábio leporino, não tem como amamentar no peito. Agora, essa é minha principal agenda", explicou.
De acordo com Abílio, quem estará mais na rua durante esse tempo é também vereador e candidato a vice-prefeito, Felipe Wellaton (Cidadania).
"O Wellaton está mais na rua, para tudo o que ele puder atender e fazer no meu lugar. Eu fiz tudo que podia fazer, até agora, nunca imaginei que a eleição seria adiada e meu filho nasceria nessa época".
O candidato ainda disse que espera que o seu eleitorado entenda a sua posição neste momento.
"Hoje eu tenho a certeza de que temos que mudar Cuiabá, mas, na campanha vamos colocar o que eu puder, vou priorizar o meu filho. Se eu estiver em casa bem eu consigo fazer campanha, mas do contrário vai ficar difícil. Vou pra rua quando eu puder, mas minha prioridade é ficar em casa e tenho certeza que a população entende ".
Sem deixar para trás o seu lado 'cutucador', o parlamentar também ressaltou que não irá atacar ninguém, segundo ele, postura diferente de seus adversários.
"Nós não vamos utilizar nosso tempo de televisão para atacar ninguém, nem Gisela, França, Emanuel. Nós já temos pouco tempo e tentamos otimizar ele com propostas. Eu acho que os candidatos na reta final tem que aproveitar melhor o seu tempo, né? Ao invés de ofender e atacar".