16 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, 10h:01 - A | A

NOVA ADMINISTRAÇÃO

Abílio pode rever extinção e nomear vereador médico na Empresa Cuiabana de Saúde

Redação

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já estuda rever a extinção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, atualmente responsável pela gestão do Hospital São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública tem como objetivo administrar e executar serviços de saúde em hospital de alta complexidade autorizado pelo Conselho Municipal de Saúde, bem como outras unidades de saúde eventualmente delegadas pelo secretário Municipal Saúde após prévia manifestação do Conselho Municipal de Saúde.

Fontes do jornal Centro Oeste Popular revelaram que Abílio tem consultado especialistas na área da medicina que tem aconselhado que a decisão seja revista, pois a Empresa tem apenas vício de gestão, sendo peça importante para o bom andamento da saúde pública da Capital.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Abílio, que tem montado uma equipe técnica, tem ouvindo indicações desses especialistas que o médico ortopedista vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil) teria o know-how necessário para comandar a empresa vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, retomando sua credibilidade e contribuindo com o fim dos caos no setor em Cuiabá.

Vale salientar que Dr. Luiz Fernando foi apoiador e importante aliado de Abílio na campanha eleitoral, bem como pautou por uma oposição responsável ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sendo bom articulador e com trânsito livre juntos aos profissionais da saúde de Cuiabá.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image