O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Pode), rebateu o filho do cantor Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, que entrará com processo contra ele por usar a música "E vamos à Luta" sem autorização em sua propaganda eleitoral. Segundo o vereador, "provavelmente o que ele está querendo é dinheiro".
De acordo com o concorrente ao pleito municipal, se o problema é pagar o direito autoral, irá fazer isso e zombou dizendo que é um esquerdista que cedeu ao capitalismo.
"Tá bom, se o problema é pagar para utilizar música, é um cara de esquerda reclamando sobre um direito capitalista", disse nesta quarta-feira (28).
Abílio ainda argumentou que o erro foi da produção que colocou a canção original ao invés de um paródia ou regravação.
"Foi uma falha de quem estava editando nosso material de campanha, ao invés de colocar a paródia e colocou a original".
Segundo o candidato, assim que viu retirou a versão oficial do ar. "O que eu posso fazer? A música entrou no ar um dia e ela foi tirada da nossa programação, foi colocada um música alternativa", explicou.
Daniel Gonzaga em suas redes sociais disse que tentou entrar em contato com o partido e com o candidato, porém não obteve êxito. Abílio enfatizou que não teve contato algum com o artista. "Eu não tive contato com ele".