Sem opções de espaço para que pudesse disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa (AL-MT), o deputado estadual Ulysses Moraes não enxergou outro caminho senão se filiar ao PTB e concorrer às eleições deste ano como deputado federal.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em entrevista ao jornal Centro Oeste Popular, o parlamentar falou que foi boicotado por ter dedicado o seu mandato contra o sistema e privilégios da grande maioria dos políticos e, com isso, sua recandidatura foi impedida. Ulysses está no seu primeiro mandato e foi eleito em 2018 pelo DC.
Em sua avaliação, sua pré-campanha seria natural, pois ele tem desenvolvido um trabalho digno durante esses anos em que está como representante do povo.
“Seria na verdade o reconhecimento do trabalho que foi prestado e o trabalho que foi realizado durante esses três anos e pouco de mandato. Mas, estou contente e otimista com a corrida eleitoral, mesmo que não seja para o mesmo cargo eu continuo firme e forte defendo o que sempre fiz”, disse.
Dentre seus trabalhos importantes, o deputado elencou a Lei de Liberdade Econômica que foi aprovada e tem intenção de desburocratizar o Estado das mais de 300 atividades que precisavam de alvará e licença prévia para poder trabalhar.
“A população não tem que ficar pedindo autorização pra começar trabalhar. As atividades que são classificadas de baixo risco não precisam de alvará ou licença prévia para começar a funcionar. Vou trabalhar para colocar comida na mesa, eu tenho que pedir pro prefeito? governador? Isso é inadmissível. E essa lei federal aprovada pelo Governo Federal que foi trazida pelo presidente eu quero ainda levar para todos os 141 municípios”, disse.
Outro avanço, segundo Ulysses, foi o PL que congelou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), impacto direto no bolso do cidadão.
“Tivemos o IPVA congelado, um avanço nosso que o Governo tentou de todo jeito não aprovar. Colocou até mesmo uma portaria reajustando 50% o valor de todos os veículos e, em seguida, percebeu que não tinha jeito, fez um decreto de calamidade pública para poder sancionar a lei que nós batemos duro. Então, tudo não passa de uma manobra para não nos dar vitória”, lamentou.
Mais um projeto importante é o Disque Denúncia Animal, que só em 2021, foram mais de 200 denúncias recebidas.
“Foi um canal criado para atender as demandas de maus-tratos, fizemos também 30 resgates e ainda ajudamos em uma prisão de uma pessoa que estaria praticando esse crime. Então estamos felizes com todo o trabalho que vem sendo realizado em todo o Mato Grosso”, afirmou.
Fora todas essas ações que citou estar desenvolvendo, o parlamentar também afirmou que lutou dia e noite para retirar privilégios de políticos.
“Denunciamos reformas de gabinetes, compras de ovos de páscoa, caixas de bombom e também estamos ensinando as pessoas a serem voluntárias em atos de fiscalização. Nisso, conseguimos retornar milhões para os cofres públicos que estão sendo investidos em Segurança e Educação. Eu, mesmo sou o deputado mais econômico da Assembleia Legislativa, faço a fiscalização, mas também aplico todas as resoluções no gabinete. Também estou confiante que minha filiação será vitoriosa porque meu partido tem condições de eleger um nome para a Câmara Federal e continuaremos com esse trabalho de ações que beneficiam a classe do povo trabalhador”, finalizou.