09 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 10h:57 - A | A

VEJA QUEM SÃO

27 candidatos ficha suja foram barrados em Mato Grosso

Gazeta Digital

Em Mato Grosso, 27 candidatos tiveram a candidatura indeferida após serem enquadrados na lei complementar 64/902, mais conhecida como ficha limpa. São 3 candidatos a prefeito, dois a vice e 22 pessoas que concorriam a vagas de vereador.

Dos candidatos à prefeito, foram barrados pela Justiça Eleitoral Gilberto Mello (PL), em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá); Magali Vilela (DEM), de General Carneiro (442 km a leste); e Revelino (PL), de Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte).

 

Já entre os postulantes ao cargo de vice-prefeito, foram impedidos Nolar Almeida (PL), em Porto dos Gaúchos; e Léo Boy (PL), em Juara (709 km a médio-norte).

 

Sobre os candidatos a vereadores, foram barrados pela lei da ficha limpa políticos em 19 municípios, sendo Alto Paraguai (218 km a médio-norte de Cuiabá) o que tem mais candidaturas indeferidas, com 3 processos do tipo.

 

Na comparação entre os partidos, o PL tem 5 barrados - entre prefeitos, vices e vereadores -, o DEM possui 4 indeferidos, mesmo número do MDB, e o SD teve 3 candidatos que não poderão participar da eleição. Ao todo, 12 partidos tiveram candidatos afetados pela lei.

 

Confira a lista completa

Reprodução

Fichas sujas MT

 

 

Reprodução

Fichas sujas MT

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image