19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10:25 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10h:25 - A | A

QUINTO DA OAB

14 advogados se inscrevem para a cobiçada vaga de desembargador do TJMT; veja

Gazeta Digital

Quatorze advogados e advogadas se inscreveram para a composição lista sêxtupla para o Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT). A lista com os concorrentes foi divulgada nesta quarta-feira (6).  

 

Agora, os nomes serão avaliados no próximo dia 20, quando delegados e delgadas, além da diretoria da OAB votarão nos candidatos. Os 6 primeiros colocados irão compor a lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).  

 

Entre os 9 advogados inscritos, estão os considerados favoritos, como Flaviano Taques, que tem respaldo no meio jurisdicional de Mato Grosso pela sua atuação. Outro nome forte é do advogado Hélio Nishiyama, que é advogado pessoal da família do governador Mauro Mendes (União).  

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Também se inscreveram Abel Sguarezi, Antônio Eduardo Da Costa E Silva, Armando Biancardini Candia, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Pio da Silva, Jorge Henrique Franco Godoy e Jose Luiz De Aguiar Bojikian  

 

Dos 9, apenas os 3 mais votados irão compor a lista sêxtupla, já que as outras três vagas ficarão entre as 5 advogadas concorrentes.  

 

Entre as favoritas estão Glaucia Amaral, Juliana Zafino e Dinara de Arruda Ribeiro. Glaucia Amaral conta a aval e apoio de procuradores do Estado, de advogados e de parte da diretoria da OAB. Ela tem uma forte atuação na defesa das mulheres, causas animais, além de presidido por anos a entidade que representa os procuradores do Estado.  

 

Já Juliana Zafino tem o apoio da renomada família Ferreira Mendes. Dinara é uma das mais respeitadas na advocacia mato-grossense. Professora universitária, já atuou como conselheira federal da OAB representando a seccional Mato Grosso.   Também estão na briga Ana Lucia Ricarte e Marden Elvis Fernandes Tortorelli .      

 

Rito

Depois do encerramento das inscrições, haverá para pedido de indeferimento de candidaturas. Após este período a escolha dos postulantes a vaga ocorrerá por meio de votação durante sessão pública do Conselho Pleno da OAB, onde antes, os concorrentes se apresentarão e defenderão o próprio nome.

 

Após votação, a lista sêxtupla será preenchida e encaminhada para o Tribunal de Justiça, que irá escolher apenas três nomes e encaminhar ao governador para sua livre escolha e nomeação.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image