Um trio foi preso por suspeita de aplicar um salve [série de agressões] em um homem suspeito de cometer vários furtos em Pontal do Araguaia, divisa com Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), na última terça-feira (24).
De acordo com informações da Polícia Militar (5º Comando Regional), foram presos G.C.C., de 19 anos, com três porções de maconha, T.R.M. de 18 anos e um jovem de 17 anos. Todos foram reconhecidos pela vítima N.F.B.J., 20 anos.
A sessão de tortura foi filmada pelos agressores. Durante o espancamento, um deles pergunta "se está ciente por estar levando um salve por roubar na quebrada?". A vítima então responde que "sim" e começa a ser chicoteado com fio elétrico. Ele também é agredido com socos e pontapés.
A vítima, que durante os furtos que cometia, defecava nas residências, ficou com diversas marcas nas costas provenientes da surra.
De acordo com a Polícia, os suspeitos também são apontados como responsáveis por picharem iniciais de uma facção criminosa em diversos locais da cidade. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados por uso ilícito de drogas, tortura, apologia ao crime e lesão corporal.