Um vigilante da Prefeitura de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), identificado apenas como G.S.O, 61 anos, foi preso pela Guarda Municipal acusado de revender produtos do município. Os agentes conseguiram flagrar o fato e efetuaram a detenção de duas pessoas. Com elas, foram encontrados aparelhos de ar condicionado. O caso ocorreu no final da tarde de domingo (27).
A Guarda Municipal recebeu a informação de que, em um depósito da prefeitura, localizado na avenida Júlio Campos, um veículo com uma carretinha estaria sendo carregado com mercadoria do município.
Uma viatura foi até o local, onde não encontrou mais o veículo. Questionado, o vigilante afirmou que a denúncia não procedia.
Logo depois, outra denúncia anônima apontou que o veículo citado estaria na região do bairro Asa Bela. Em rondas, foi localizado o veículo com a carretinha, já no interior de uma residência.
Questionado sobre o fato, o motorista informou que havia comprado os aparelhos de ar condicionado do vigilante. Sendo assim, os dois acabaram sendo detidos em flagrante e conduzidos para o registro da ocorrência. O caso é investigado pela Polícia Civil.