O 3º sargento da Academia da Polícia Militar do Costa Verde, Ronaldo Henrique Neves do Amorim tentou matar a ex-mulher, de 31 anos, na noite de quarta-feira (11), no residencial Celestino Henrique, em Várzea Grande. Ela foi atingida por 3 tiros e internada no Pronto-Socorro da cidade. Já o militar fugiu levando um dos filhos do casal.
De acordo com as informações da PM, o crime aconteceu por volta das 20h20. Polícia foi informada que a vítima foi encontrada caída no solo, ferida com 3 tiros, que atingiram seu braço e dois nas costas.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o resgate da mulher, que foi encaminhada para a unidade médica da cidade. Testemunhas relataram que o autor do crime é o 3º sargento PM De Amorim, ex-marido da vítima.
Ele foi até a casa da em que ela estava morando, na tentativa de reatar o relacionamento. Mas, ela não aceitou. O militar sacou a arma e atirou várias vezes contra a mãe de seus filhos, que caiu baleada.
Antes de fugir, pegou uma das crianças no colo e saiu por rumo ignorado. Em rondas, o militar não foi encontrado. A vítima foi encaminhada consciente para o Pronto-Socorro. O caso será encaminhado à Polícia Civil e foi registrado como tentativa de feminicídio.
Em nota, a PM informou que o militar ainda não foi localizado. "Equipes da PM estão em diligência em busca do militar. Um procedimento investigatório e disciplinar já foi instaurado para apurar o caso", desatcou a Corregedoria da instituição.