Augusto César Siqueira dos Santos, 27 anos, também conhecido como “Sampa”, foi preso na manhã de segunda-feira (19), no bairro Planalto, em Cuiabá. Ele era foragido da Justiça e foi condenado por matar um rapaz e atirar em outro por conta de uma rixa de gangues,
A prisão se deu após investigações realizadas pela equipe de policiais civis que compõe o núcleo de busca e capturas da Gerência Estadual de Polinter da Capital.
"Sampa" e outros dois comparsas foram condenados a 13 anos de prisão por matarem Benedito Henrique Ferreira e atentaram contra a vida de Daniel de Morais Silva, crime praticado no bairro Planalto, em 24 de maio de 2010.
Após recebimento de denúncias, os investigadores lograram êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá contra o acusado.
Augusto César, “O Sampa” foi preso pelos policiais da Polinter em sua residência no bairro. De acordo com a polícia, ao ser surpreendido pela equipe de capturas, não ofereceu resistência, sendo conduzido a sede da Polinter. Ele deve passar por audiência de custódia.
A rixa entre vítimas e Sampa se deu a uma longa rixa entre “gangue de baixo” e “gangue de cima” na região do bairro Planalto.