A apreensão foi efetuada na manhã desta quarta-feira (13) durante fiscalização junto a bancas que comercializam peixe na Feira do Produtor.
A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Militar e Proteção Ambiental, através do Núcleo da Polícia Militar e de Proteção Ambiental de Barra do Bugres em conjunto com a SEMA. Foram apreendidos 97,82 kg de pescado.
De acordo com os fiscais os peixes estavam com medidas abaixo das exigidas por lei. “Estamos em período de Piracema. Todo o pescado deve estar declarado e com os documentos de acordo com o que exige a lei”.
Uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia de Tangará da Serra. A multa pelo crime ambiental tem valor estipulado em R$ 6.956,40.
O Analista de Meio Ambiente, Fábio Rosa participou da ação e explicou à Gazeta FM: “A inspecionar uma barraca que comercializava pescado, observamos que havia 35 exemplares da espécie de pacu peva que se encontravam fora das medidas, se tratando, então, de pescado proibido, Havia uma senhora que estava comercializando este pescado. Tomamos medidas administrativas e encaminhamos esta senhora até a Delegacia. Além destas unidades de pacu, várias outras espécies, foram apreendidos estes 97,82 kg”, disse.
Ele ressaltou que a pesca só será liberada a partir de fevereiro de 2020. “Denúncias podem entrar em contato conosco pelo telefone (65) 3361-1029 ou direto na Sema.
O pescado apreendido foi inicialmente encaminhado à Delegacia de Polícia e posteriormente doado para a instituição beneficente “Resgate e Liberdade”.