Reeducando teve um dos braços quebrados por colegas de cela da penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite Ferreira, popularmente conhecida como "Ferrugem", na cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A agressão teria sido motivada após o homem receber uma intimação por ter batido nos próprios pais.
Informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que os agentes penais foram acionados para atender a ocorrência às 13h de domingo (13), quando ouviram gritos vindo de uma das celas localizadas no Raio 1 da penitenciária.
No local, os agentes encontraram o reeducando ferido e com o braço fraturado. De imediato, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional do município, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e agendou um procedimento cirúrgido.
Aos agentes, o homem contou que os outros reeducandos o forçaram a colocar o braço em uma fenda e, posteriormente, puxaram o membro, provocando assim a lesão.
"A Direção da Penitenciária irá apurar o caso e as responsabilidades dos envolvidos, sendo que os dois indicados como agressores foram encaminhados para o Raio Disciplinar da unidade", apontou a Sesp.