Um adolescente de 18 anos, identificado como V.E.C.A. usou a rede social para zombar da polícia e da justiça de Mato Grosso logo após ser liberado numa audiência de custódia, na Comarca de Água Boa (737 km de Cuiabá). A publicação feita numa página no Facebook chega a descrever que “a cadeia não é eterna”.
As informações apuradas com a Polícia Civil são de que o jovem foi detido após aplicar uma “salve” em outro jovem por conta de rixa e fofocas compartilhadas em rede social. Nas imagens, o adolescente e outras duas pessoas acertam o rapaz com pauladas, enquanto um terceiro filma toda a situação.
A Polícia Civil local realizou buscas e localizou o suspeito V.E.C.A, realizando sua prisão na data de 6 de agosto. No entanto, o rapaz passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça.
No mesmo dia, o adolescente usou a rede social para “zombar” da ação a polícia e da justiça, numa postagem em que diz “Cadeia é longa, mas num é eterna tamo ai de novo” (Sic). O vídeo não será divulgado devido, pois contém imagens fortes de violência.