14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 10:18 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 10h:18 - A | A

QUALIFICAÇÃO

Policial civil de MT conclui curso ambiental realizado no Estado do Amazonas

Redação

Representando a Polícia Civil de Mato Grosso, um investigador de polícia lotado na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), concluiu o VI Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (CEPAM) promovido pela Polícia Militar do Estado de Amazonas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Único policial civil mato-grossense a participar do CEPAM, Marco Robledo Ribeiro de Magalhães Chegury, recebeu o certificado de conclusão do curso e foi condecorado com o brevê, na sexta-feira (24).

A capacitação realizada pela Polícia Militar Ambiental do Amazonas, iniciou no dia 25 de setembro. Durante dois meses, os alunos foram capacitados com instruções e técnicas nas áreas de conhecimentos específicas, para atuação no combate aos ilícitos ambientais nas mais diversas frentes.

Os participantes passaram por treinamentos de sobrevivência na selva diurno e noturno, tiro embarcado, operações helitransportadas, tiro policial, patrulhamento rural e fluvial, intervenção em ocorrências com artefatos explosivos, legislação no âmbito ambiental (fauna, flora, pesca, licenciamentos), entre outras disciplinas realizadas na região da Floresta Amazônica.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, falou da satisfação de ter um integrante de sua equipe no curso, bem como ressaltou a relevância da capacitação de servidores.

“Qualificar profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente, é de extrema importância para o aprimoramento da investigação criminal e das operações em ambientes rurais e urbanos, sendo a chave para que a delegacia alcance um nível de excelência do qual a sociedade e o meio ambiente merecem”, destacou ela.

Liliane Murata também agradeceu a parceria entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar do Amazonas, visando juntos cumprir o mesmo objetivo.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image