19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Domingo, 19 de Novembro de 2023, 08:00 - A | A

Domingo, 19 de Novembro de 2023, 08h:00 - A | A

MT CONECTADO

Policiais que ocupam cargos de liderança na PMMT relatam atuação delas e de outras 650 mulheres na corporação

Redação

A comandante-geral adjunta da Polícia Militar, Francyane Siqueira Chaves, e a comandante do 3º Batalhão da PM, em Cuiabá, tenente-coronel Hadassah Susannah Beserra Souza, comentaram sobre a atuação delas e de outras mais de 650 mulheres da instituição no estado, em um bate-papo com as apresentadoras Camilla Zeni e Angélica Bravo, no podcast MT Conectado, que foi ao ar nessa quinta-feira (16).

A tenente-coronel Hadassah responde pelo maior batalhão da PM em Mato Grosso, que possui cerca de 270 mulheres.

“Esse papel que a gente exerce é fruto de um reconhecimento da instituição. Quando o comandante-geral escolhe uma mulher para ser adjunta, ele passa uma mensagem muito importante que é a confiança no trabalho de uma mulher. Quando ele permite que outras mulheres lideram viaturas e equipes, ele está passando essa mensagem de valorização e a gente se esforça muito para servir”, afirmou a tenente. 

Já a comandante-adjunta afirmou que o cuidado e carinho pela instituição surge a partir do momento que as mulheres compreendem o papel social que exercem em favor da sociedade.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“O maior desafio está no ingresso, quando tem aquele choque de realidade. Nós éramos acostumadas com o ambiente escolar militar e achávamos que seria daquela mesma forma. No entanto, a partir do momento que a gente entende o papel da mulher na polícia surge a paixão”, disse a comandante-geral adjunta.

Para assistir ou ouvir o episódio na íntegra, acesse o canal do Governo de Mato Grosso no YouTube e no Spotify


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image