16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10:54 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10h:54 - A | A

CAPACITAÇÃO

Policiais civis participam de curso de investigação contra lavagem de dinheiro em Cuiabá

Redação

Dez policiais civis de diferentes delegacias especializadas, participaram do curso com o tema Investigação Financeira, ministrado pela Diretoria de Inteligência (DI), por meio do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).

A capacitação foi realiza entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com objetivo de aprimorar os conhecimentos necessários ao combate às organizações criminosas, bem como as técnicas de identificação de movimentações suspeitas de valores e recuperação de ativos.

Durante os sete dias de treinamento os servidores receberam instruções e aprimoramento, possibilitando assim que as delegacias possam desenvolver os trabalhos com qualidade no que tange o enfrentamento aos crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O curso também promove o nivelamento de conhecimento dos policiais civis, especialmente daqueles que realizarão análises de dados financeiros, oriundos do COAF, das Instituições Financeiras e da Receita Federal.

Os alunos também foram familiarizados com ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Diretoria de Inteligência (DI), da Polícia Civil, as quais agilizam e facilitam o trabalho de análise desses dados financeiros das pessoas investigadas.

Participaram do curso equipes das Delegacias Especializadas de Estelionatos de Cuiabá e Várzea Grande, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, e de outras unidades policias.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image