Dois suspeitos, identificados como os responsáveis por roubar e agredir mãe e filha, foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfa), nesta quinta-feira (29).
O crime, ocorrido no dia 17 de setembro, no bairro Bosque da Saúde, causou repercussão pela violência da dupla com as vítimas. A agressividade foi registrada por câmeras de segurança no local.
As imagens flagraram o momento em que os dois ladrões, em posse de arma de fogo, abordaram mãe e filha que foram arrancadas a força de dentro de veículo e agredidas com socos e chutes. Os criminosos fugiram com o veículo Honda das vítimas.
No dia 18 de setembro, um dos homens foi identificado como Josenil, conhecido pelo apelido “Júnior Play”. Ele tem um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi reconhecido pelos policiais por conta de uma tatuagem no peito, que nas imagens aparecem no lado esquerdo.
As ordens de prisão foram decretadas pela Justiça, sendo o mandado de prisão contra um dos autores cumprido pelos policiais da Derrfva, nesta quinta-feira (29), na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde o suspeito já estava preso por outro crime.
A ordem de prisão contra o outro identificado foi cumprida na semana passada em ação da realizada pela Polícia Militar.
O caso
O crime ocorreu por volta 7h50. Após estacionar, a dupla aborda as vítimas no veículo, um Honda WR-V cinza.
A adolescente é tirada a força do carro. Ela corre para a calçada e tenta fazer uma ligação. A mãe dela permanece no veículo, até que também é retirada a força e agredida pelos ladrões.
Eles entram em luta corporal, e um dos suspeitos dá um chute no peito da mulher. Com a força da agressão, ela cai no chão.
Ao perceberam que a adolescente está pedindo ajuda, eles correm para o outro lado da calçada e batem nela também.
Durante o assalto, os ladrões chegaram a dar um tiro para o alto, para assustar as vítimas.
Veja o vídeo