25 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 09:54 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 09h:54 - A | A

FORAGIDO HÁ 29 ANOS

Polícia prende homem que matou filho de sargento a facadas

Midia News

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (11), em Brasília, um homem identificado como Sátiro Leôncio de Arruda Filho, de 50 anos, condenado por matar Augusto Cesar dos Santos, filho de um sargento reformado da Polícia Militar em Cuiabá.

O homicídio ocorreu no dia 4 de novembro de 1990, no Bairro Dom Aquino, na Capital.

Augusto foi atingido com golpes de faca por Sátiro e um comparsa. A vítima ainda teria tentado fugir, mas foi perseguida e morta.

Desde essa época Sátrio é considerado foragido da Justiça. Ele foi condenado em 2016 a 12 anos e seis meses.

Na ação, a defesa de Sátiro alegou que o filho do sargento da PM teria tentado estuprar a sua namorada e por isso teria o matado.

No entanto o Conselho de Sentença do Júri não acatou a tese da defesa e considerou o homicídio cometido por motivo fútil.

“O Conselho de Sentença e as partes retornaram a sala pública do Plenário do Júri, onde ali, de portas abertas, a MMª Juíza leu a Sentença pela qual CONDENOU SATIRO LEÔNCIO DE ARRUDA FILHO, qualificado nos autos, nas sanções do artigo 121, § 2º, inciso IV, c/c o artigo 29, caput, ambos do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 12 anos e 06 meses de reclusão, no regime inicialmente fechado”, diz trecho da decisão.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image