Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidos em crimes de furto e tentativa de homicídio ocorrida em Tabaporã (643 km a médio-norte de Cuiabá) foram identificados em ação da Polícia Civil realizada em dois dias de diligências ininterruptas na região.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Na ação, um adulto foi preso e um menor de idade foi apreendido. Os outros dois suspeitos (um maior e um menor) identificados morreram durante confrontos com as equipes policiais.
Os crimes ocorreram na quinta-feira (12), quando os suspeitos arrombaram uma residência no município de Tabaporã e subtraíram diversos pertences, além do veículo Xsara Picasso da vítima. Momentos antes, os suspeitos arrombaram outra residência vizinha furtando diversos itens.
Ao perceber que seu veículo foi furtado, o morador saiu em perseguição aos suspeitos, ocasião em que os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima. Após a tentativa de homicídio, a vítima procurou as equipes policiais que iniciaram as diligências para identificar e prender os suspeitos.
Logo após a comunicação, policiais localizaram um carro em chamas em uma região de mata fechada, sendo reconhecido como o veículo da vítima. Durante as diligências, houve troca de tiros entre os criminosos e as equipes policiais, sendo dois dos suspeitos atingidos, não resistindo aos ferimentos.
Um adulto e um adolescente, identificados como integrantes do grupo criminoso foram detidos e encaminhado à Delegacia de Tabaporã, onde foi lavrado o flagrante.
Segundo o delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, todos os suspeitos identificados já eram investigados pela Polícia Civil, por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, e aplicação de “salves” (castigos para quem não cumpre ordens da facção). “Os dois adultos identificados possuíam mandados de prisão em aberto e os menores tinham passagens por furto, roubo e tráfico de drogas”, explicou o delegado.
Cumprimento de mandado
Em outra ação da Delegacia de Tabaporã, uma mulher considerada foragida da Justiça teve o mandado de prisão cumprido. A suspeita compareceu na unidade policial para visitar um adolescente que estava apreendido, ocasião em que foi descoberto a ordem judicial em aberto em seu desfavor.