25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 09:23 - A | A

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 09h:23 - A | A

BUSCA E APREENSÃO

Polícia deflagra operação contra incêndios criminosos no Pantanal

Gazeta Digital

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Abuterum, que tem como objetivo investigar os incêndios ilegais que atingiram o Pantanal e a Baixada Cuiabana.

 

Conforme as informações da assessoria de imprensa, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em propriedades rurais e em casas da região. As ordens foram expedidas pelo juiz Rodrigo Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente.

 

 

Além dos mandados, estão sendo realizadas perícias complementares nos locais, bem como a requisição de documentos com concessionárias de serviços públicos, com prazo de 5 dias para apresentação.

 

A investigação tem o acompanhamento do Ministério Público, que atua também no monitoramento dos delitos ocorridos no Norte do Pantanal e na Baixada Cuiabana. Corpo de Bombeiros, Politec e o Batalhão Ambiental da PM dão apoio aos trabalhos.

 

Coletiva de imprensa, às 9h30, irá passar mais detalhes da operação. O nome da operação ‘Abuterum’ vem do latim e significa ‘você abusa’.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image