A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Juína, deflagrou na terça-feira, 22, a Operação Goof Troop/Retomada, para cumprimento de 40 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão com alvos em pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As ordens judiciais, sendo 18 de prisão e 22 de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Juína com base em investigações da Polícia Civil.
A operação foi deflagrada diante de investigações realizadas em três inquéritos policiais distintos para apurar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos ligados ao mesmo grupo criminoso que atua e controla o comércio de entorpecentes na região.
Treze pessoas foram presas, sendo 12 por mandados de prisão e uma por prisão flagrante, sendo que alguns alvos já se encontravam presos, dando ordens a comparsas de dentro do sistema penitenciário. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram encontrados entorpecentes em algumas residências.
Nas buscas, um dos alvos reagiu à abordagem policial, utilizando uma arma de fogo, do tipo espingarda, com cano serrado contra os policiais, sendo necessário para revidar a injusta agressão, efetuar um disparo contra o suspeito, que resultou em óbito. O suspeito, considerado de alta periculosidade, respondia por dois homicídios e possuía várias outras tentativas em diferentes regiões do estado. Segundo informações, ele atualmente era o responsável pela gerência do tráfico de drogas no município.
“Essa é mais uma operação, que mostra o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas no município. Agradecemos o apoio das outras unidades que participaram da operação e reconhecemos o grande profissionalismo de todos os colegas policiais”,
disse o delegado regional de Juína, Marco Remuzzi.