19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 10:57 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 10h:57 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende um dos autores de tentativa de homicídio em Diamantino

Redação

Um dos autores de uma tentativa de homicídio, ocorrida há quatro meses na cidade de Diamantino, foi preso nesta semana pela equipe da Polícia Civil em São José do Rio Claro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O crime ocorreu no início da madrugada do dia 08 de julho no imóvel onde funciona a loja de conveniência e residência da vítima. Três suspeitos chegaram em um veículo modelo Citroen C4, dois deles com armas de fogo tipo pistola 9mm e revólver, e chamando pela vítima. Em seguida, fizeram os disparos na residência e no veículo da vítima, que conseguiu escapar.

Apuração

Após levantamento da placa do veículo em que os suspeitos utilizavam, a equipe da Delegacia de Diamantino apurou que um dia antes do crime, o investigado que foi preso nesta semana alugou o veículo em Cuiabá para a devolução no dia seguinte. O Citroen percorreu o trajeto Cuiabá, Barra dos Bugres, Tangará da Serra, Alto Paraguai, até chegar em Diamantino na noite do dia 07 de julho. Após o crime, pernoitou no assentamento Caeté e saiu de Diamantino sentido Cuiabá na manhã de 08 de julho. O localizador do veículo confirmou que o Citroen esteve no local e horário do crime.

Duas horas depois do crime, os retornaram à casa em busca da vítima, mas não o encontraram.

O suspeito que fez a locação do veículo utilizado possui arma de fogo registrada, uma pistola 9mm, o mesmo calibre das munições encontradas no local do crime.

Prisão

Após a investigação e identificação do locatário do veículo, a Delegacia de Diamantino representou pela prisão temporária de um dos suspeitos do crime, que foi localizado em São José do Rio Claro, onde foi preso na quarta-feira (22.11) por policiais civis daquela cidade.

Em interrogatório, ele confirmou que veio até Diamantino a pedido de um conhecido, mas negou participação no crime.

As investigações continuam para apurar a motivação da tentativa de homicídio e chegar aos demais envolvidos.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image