O sonho de receber o presente desejado, após escrever uma carta para o Papai Noel, tornou-se uma realidade para muitas crianças que tiveram seus pedidos atendidos por policiais civis e seus familiares, que aderiram a Campanha Natal Solidário da Polícia Civil em parceria com a Campanha "Papai Noel dos Correios – Adote uma cartinha".
A campanha realizada pelos Correios é muito conhecida, motivo pelo qual, todos os anos, a equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, busca algumas cartas e traz para Polícia Civil para facilitar a retirada pelos servidores.
Este ano, a Polícia Civil participou com 130 cartinhas direcionadas ao “Papai Noel”, escritas por crianças de escolas públicas e instituições sociais, e que foram adotadas na ação social. Dentre os pedidos, alguns chamam atenção em razão da situação de necessidade apresentada pelas crianças, que em vez de brinquedos, pedem itens como ventiladores e cesta básica.
Duas cartinhas trouxeram pedidos especiais, comovendo o coração de todos que tiveram oportunidade de ler. Um deles foi uma caixa de leite especial, com valor aproximado de R$ 400. E outro pedido de uma menina que pediu uma bicicleta. Na carta, ela relata que mora com os avós que são doentes e todos os dias depois da aula, corre para casa, pois tem medo de deixá-los sozinhos.
Dentro do período estipulado na campanha, a equipe da Gadss fez o recolhimento dos presentes foram encaminhados para duas agências dos Correios, que serão responsáveis pela distribuição.