16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11:25 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11h:25 - A | A

CRIMES EM CAMPO DE JÚLIO

Polícia Civil cumpre mandados em MT e outros dois estados em investigação pelo desaparecimento de 7 pessoas

Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (22), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), a Operação Revelio, para cumprir nove mandados judiciais contra investigados pelo desaparecimento de sete pessoas, no município, em 2021.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, nas cidades de Campos de Júlio, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá, além de Rio Branco (AC) e Maceió (AL).

Na casa de um dos alvos em Campo Novo dos Parecis, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e quatro celulares possivelmente utilizados para a prática de estelionato. Além da prisão por força da ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e municões.

A operaçãoconta com a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Núcleo de Busca, Resgate e Salvamento de Várzea Grande, que com ajuda de cães farejadores realizam busca para localizar os restos mortais dos desaparecidos em locais apurados na investigação.

As buscas estão concentradas no lixão do município de Campos de Júlio e são acompanhadas pela mãe de uma das vítimas.

Conforme investigação da Delegacia de Campos de Júlio, o desaparecimento dos sete homens está ligado ao chamado "tribunal do crime", sendo eles alvos de execuções por integrantes de uma facção criminosa e que exercem a função conhecida como "disciplina".

Entre os suspeitos com mandado de prisão estão os executores e mandantes da organização criminosa, os quais responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa.

A ação contou com o apoio dos policiais civis das Delegacias de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, e do Núcleo de Inteligência da Regional de Pontes e Lacerda, da Delegacia de Cáceres e DHPP de Cuiabá.

Desaparecimento

A Polícia Civil de Campos de Júlio investiga o sumiço de sete pessoas, em 2021, as quais saíram de casa e não retornaram. As vítimas são: José Edmilson dos Santos, José Herculano da Silva, Junior da Silva Furman, Beto Douglas Pinheiro Moraes, Pedro Eugênio Figueiredo, Felipe Farias de Oliveira e Gabriel Arcanjo de Lima.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image