19 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 10:12 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 10h:12 - A | A

HEROIS DE FARDA

PMs salvam bebê que se afogou no próprio vômito em MT

Folha Max

Policiais Militares salvaram uma criança de seis dias de vida, depois que a recém-nascida se afogou com o próprio vômito enquanto dormia, na tarde deste domingo (25.08), em Pontes e Lacerda.

A mãe da criança ligou para a Polícia Militar informando que o bebê dormia normalmente quando apresentou sinais de engasgo e se afogou com o próprio vômito. A mãe disse ainda que a criança não estava respirando.

 

Enquanto uma equipe da PM se dirigia à residência da solicitante, no Bairro Santa Cruz; um policial militar instruía a mãe por telefone quanto aos primeiros procedimentos de emergência.

Já no local, os policiais perceberam que a mãe estava realizando o procedimento errado aplicando o método com o bebê com a cabeça voltada para cima; sendo que o correto é fazer o procedimento com a criança de bruços.

Ao pegar a criança nos braços, o policial militar identificou que o recém-nascido estava roxo, e uma seqüência de manobras de reanimação foI realizada. O bebê reagiu e começou a chorar já dentro da viatura a caminho do hospital mais próximo.

Devido à longa distância até a unidade de saúde mais próxima, os policiais e a mãe da criança decidiram parar em um Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para assegurar que a criança conseguiria chegar ao hospital. Após se certificar que o bebê estava melhor e não corria mais  risco de morte, as equipes do Corpo de Bombeiros e da PPM seguiram com  a criança ao Hospital Santa Casa.

A criança passou por exames médicos que constataram que ela já estava bem e podia retornar para casa.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image