11 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 08:47 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 08h:47 - A | A

PESCA PREDATÓRIA

PM e Sema apreendem mais de 700 kg de pescado irregular

Folha Max

A ação conjunta entre fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Policia Militar (BPAPM) resultou na apreensão de mais de 700 quilos de pescado irregular, na última segunda-feira (04.11), em Rondonópolis.

O pescado estava armazenado em quatro freezers de um comércio da colônia de pescadores, no bairro Vila Aurora. O proprietário do local chegou a apresentar uma nota fiscal, mas o documento estava com o nome de outra empresa.

Durante a fiscalização, exemplares de peixes das espécies Caparari e Jau, totalizando 729 kg de pescado irregular, foram apreendidos. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para inspecionar o pescado para uma possível doação, mas o médico veterinário sanitarista atestou que o pescado estava inapropriado para o consumo humano. 

No período do defeso da piracema, fiscais e policiais militares realizam e intensificam a conferência de estoque de peixarias e depósitos no combate à pesca e comércio irregular do pescado.  As ações de fiscalização do período do defeso do Batalhão Ambiental da PM funcionam diuturnamente em prol de inibir e combater possíveis crimes ambientais no estado. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image