16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 16:18 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 16h:18 - A | A

COMBATE A VIOLÊNCIA

PM e Judiciário realizam ações da Operação Patrulha Maria da Penha em Tangará da Serra

Bem Notícias

Nesta terça-feira, 09, no Dia da Justiça, a Polícia Militar em parceria com o Judiciário de Tangará da Serra realizou ações preventivas da ‘Operação Patrulha Maria Penha’, que visa combater crimes de violência contra a mulher.

 

Em Tangará a Operação é comandada pelo tenente PM Windsney, que, juntamente com sua equipe de trabalho, visitou cerca de 14 mulheres vítimas de violência doméstica na cidade e que são acompanhadas pelo setor de segurança e judiciário.

“A proposta é fazer visitas às mulheres vítimas de violência doméstica, sobretudo aquelas que têm alguma medida protetiva e que a ação policial monitora se essas medidas estão cumpridas pelo agressor”, explica o Tenente Coronel Vanilson, comandante da PM em Tangará da Serra.

 

Vanilson destaca que os trabalhos da Patrulha Maria da Penha são desenvolvidos há algum tempo no município e os resultados são positivos.

“Em Tangará, com esse trabalho da Patrulha Maria da Penha mantém índices muito baixos de violência doméstica”, destacou.

“Esse trabalho tem surtido muito efeito, diminuindo os casos de violência doméstica em Tangará da Serra”, destacou a Dra. Edna Coutinho, juíza da comarca de Tangará.

EM MT

 

Desde o dia 25 de novembro a campanha anual do “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres” vem sendo executada em Mato Grosso. Para reforçar as ações de combate a esse tipo de crime, a PM atua de forma integrada junto ao Judiciário, empregando equipes de policiais militares para reforçar todas as unidades da instituição a fim de potencializar o atendimento local as vítimas.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image