13 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 11:15 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 11h:15 - A | A

ABSORVIÇÃO

PM acusado de matar detento que fugiu de cadeia em 1996 em MT é absolvido

G1 MT

O policial militar Antônio Bruno Ribeiro, acusado de matar um detento que fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na capital, em 1996, foi absolvido pelo Tribunal do Júri. O militar foi julgado na segunda-feira (26).

A sentença é assinada pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo o processo, cerca de 50 detentos fugiram da unidade prisional em dezembro de 1996, depois de uma rebelião.

Depois de ser recapturado, a vítima – Claúdio Andrade Gonçalves –, e outro detento não identificado foram levados pelo acusado e outros policiais militares para uma estrada que dá acesso ao município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá e executados.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), as vítimas foram levados para o local sob o pretexto de que estavam feridos e necessitavam de atendimento médico.

“No percurso, demonstrando o engodo de que eles fugiram da viatura, conduziram as vítimas […] onde ambos foram executados sumariamente, mediante recurso que dificultou as dessas das vítimas”, diz trecho do processo.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image