Investigações de uma tentativa de homicídio realizadas pela Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) resultaram na apreensão de armas de fogo e munições em duas propriedades rurais do município. A ação resultou na prisão em flagrante de A.F.N., 34, autuado em por posse ilegal de arma de fogo e munições, após dar apoio ao autor do homicídio tentado.
A tentativa de homicídio em que o filho atentou contra a vida do próprio pai ocorreu no dia 11 de setembro, em um sítio na Gleba do Retiro, em Vila Bela. Na ocasião, o suspeito chegou embriagado a propriedade e solicitou a motocicleta do pai emprestada. Diante da negativa, o jovem pegou uma arma de fogo (cartucheira) calibre 36 e efetuou um disparo contra a vítima, que só não foi atingida por circunstancias alheias a vontade do suspeito.
As investigações iniciaram após a vítima de tentativa de homicídio relatar que o seu filho (autor do crime) estaria escondido no sítio de propriedade do suspeito, A.F.N., onde também estariam armazenas diversas armas de fogo. Diante das informações, os policiais se deslocaram até a propriedade rural, onde foram recebidos por A.F.N, que questionado confirmou ter dado apoio para o autor da tentativa de homicídio.
Em buscas na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, com duas munições intactas e uma deflagrada, uma espingarda calibre 36, além de material utilizado para recarga de munições, como pólvora, espoleta, chumbo e recarga de cartuchos. Em outra propriedade para qual o autor da tentativa de homicídio teria foragido, os policiais apreenderam uma espingarda Winchester calibre 22. Na casa, também foi apreendida uma motocicleta sem documentação e encontrada uma mochila com documentos pessoais do suspeito da tentativa de homicídio.
Todo material apreendido na ação foi encaminhado a Delegacia de Vila Bela, onde o suspeito A.F.N. também foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições.
Em continuidade as investigações, na segunda-feira (16), os investigadores da Delegacia de Vila Bela foram até o sítio onde ocorreu a tentativa de homicídio (local em que morava pai e filho), onde localizaram uma espingarda calibre 36, sem marca e sem numeração, além de 18 munições calibre 22 e 11 munições calibre 36. As investigações estão em andamento para prender o autor do crime.