Marciano da Conceição Dias, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter assassinado a pauladas, Neurivan Aguiar do Nascimento, 40 anos, na noite da última sexta-feira (27), no bairro Morada do Bosque, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Ao ser detido, o homem confessou o crime e disse que foi estuprado pela vítima.
A Polícia Militar informou que chegou até Marciano após receber uma denúncia de que havia um veículo, de modelo não identificado, capotado no distrito de Boa Esperança, também na cidade de Sorriso.
Os militares foram ao local e constataram que o carro pertencia a Neurivan. No entanto, o condutor do carro e possível assassino não estava mais na via. Diante disso, os militares foram até o Hospital Regional de Sorriso (HRS) para tentar localizar o motorista.
Na unidade de saúde, os PMs foram informados que Marciano havia recebido alta na noite de sábado (28) e assim sendo, iniciaram uma caçada pelo suspeito.Na noite de domingo (29), Marciano foi localizado em um bar. Com o homem, foi encontrado dois cartões de Neurivan. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime.
“Eu estou arrependido do que eu fiz, mas ele me estuprou e eu matei mesmo. Ele me amarrou, jogou dentro do carro, consegui me soltar e matei ele de pau”, disse Marciano ao Portal Sorriso.Marciano foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento ao delegado de plantão. Ele deverá passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (30). O suspeito deverá ser indiciado por homicídio doloso.O caso continua sendo investigado.