Pai e filha foram baleados na tarde da última terça-feira, 29, na frente da casa onde residem na Estrada 5, Vila Nazaré, em Tangará da Serra.
De acordo com as informações, a menina, de 13 anos, estava sentada na frente da casa quando dois homens chegaram em uma motocicleta e o que estava na garupa atirou diversas vezes contra ela, que foi atingida várias vezes, inclusive na região do tórax.
O pai da menina, ao ouvir os disparos, saiu da casa e também foi alvejado. Ele foi atingido na perna.
Os dois elementos fugiram, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, fez buscas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.
Pai e filha foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros, e foram levados para a UPA para receber atendimento médico.
A Polícia Civil e Politec também compareceram no local e iniciaram levantamento para apurar as circunstâncias que levaram a dupla tentativa de homicídio.
-
Provável causa:
Uma das hipóteses, segundo informou o tenente Coronel PM Vanilson, é de que o crime tenha relação com drogas. No domingo, 27, a garota se envolveu em uma briga com um colega por causa de entorpecentes. No meio da briga, onde uma faca foi usada, ambos ficaram feridos.
Testemunha relatou que a menina se negou a fazer um assalto com o colega, o que levou ao desentendimento e vias de fato. Ainda durante a briga os dois envolvidos se declaram de facções criminosas rivais, o que pode ter motivado o ataque.
O local onde o crime ocorreu é conhecido da polícia como possível boca de fumo. A menina também já possui histórico policial.