Uma mulher de 40 anos foi solta pela Justiça de Mato Grosso depois de matar o marido com um pedaço de madeira em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, no domingo (11). Segundo a Polícia Civil, Kênia Neres Matos, passou por audiência de custódia e foi liberada depois de alegar legítima defesa.
O crime, segundo a polícia, foi cometido durante uma discussão do casal. A vítima, José Carlos Gomes Pereira, de 45 anos, era contrário ao namoro da enteada, de 18 anos.
De acordo com o delegado Nelder Martins, da Polícia Civil, ao ser ouvida, Kênia alegou que era ameaça pelo marido e que o a vítima havia estuprada as filhas durante a infância delas.
A mulher também afirmou que, em outras ocasiões, o marido fez ameaças, prometeu que mataria a família.
Na discussão, a mulher disse que sentiu medo de que o marido cumprisse as ameaças. Os dois brigaram e Kênia agrediu o marido com um pedaço de madeira pelas costas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/d/vfLDxZRruftzXRiz9rmQ/whatsapp-image-2019-08-11-at-20.15.14.jpeg)
Pedaço de madeira, que foi usado no crime, foi apreendido — Foto: Polícia Militar de Barra do Garças/Assessoria
José foi agredido com golpes de madeira na cabeça. Ele caiu na cama e continuou sendo agredido pela mulher.
Alguns momentos depois, a mulher foi até o vizinho e pediu que ele chamasse a polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi ao local e viu que a vítima ainda tinha sinais vitais.
Ele não resistiu e morreu durante o socorro. A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram chamadas no local. O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido.