14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11:21 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11h:21 - A | A

RECONHECIMENTO

Mérito Policial homenageia 65 servidores da Regional de Várzea Grande

Redação

Sessenta e cinco policiais civis que integram a Regional de Várzea Grande foram homenageados nesta quarta-feira (23), na Academia de Polícia, com o Mérito Policial, honraria que materializa o reconhecimento da instituição aos servidores que completaram 10, 20 e trinta anos ou mais dedicados à Polícia Civil de Mato Grosso.
 

Nas palavras da escrivã Shirlei Zuleica Zapotoczny Queiroz, que falou em nome dos homenageados, as medalhas representam aos policiais civis o reconhecimento pelas tarefas diárias, sejam das mais simples às complexas. “O desempenho de cada escrivão, investigador e delegado envolvidos no trabalho nos fez chegar aqui, merecedores dessa honraria”, definiu a escrivã.

O Mérito Policial por tempo de serviço nas categorias Ouro, Prata e Bronze é dedicado a quem completou 30, 20 e 10 anos, respectivamente, e foi instituído pela Lei Complementar nº. 20, de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo Estatuto da Polícia Civil. A honraria está prevista no Decreto 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.

Neste ano, a Polícia Civil está homenageando, no total, 409 escrivães, delegados e investigadores. Serão 34 recebendo a medalha de ouro, 163 de prata e 212 a medalha de bronze.
 
“Essa homenagem representa o amadurecimento institucional na medida em que reconhece e valoriza a contribuição de cada policial na construção da nossa Polícia Civil”, pontuou o delegado regional de Várzea Grande, Eder Clay Santana Leal.

A delegada-geral, Daniela Maidel, lembrou do comprometimento e dedicação de todos os servidores que propiciaram à Polícia Civil avançar e se tornar uma instituição moderna e forte em seus 181 anos de existência. “A homenagem é a materialização do agradecimento e o reconhecimento a cada um de vocês que ajudaram a construir nossa instituição, Nós, policiais civis, dedicamos em média, cerca de 30 anos de nossas vidas a esse trabalho árduo e diário. E, nesse percurso, constituímos família, tivemos filhos e sonhos e enfrentamos desafios, sofremos decepções, perdemos pessoas importantes e continuamos aqui”, destacou emocionada a delegada-geral, agradecendo a dedicação dos policiais com quem já trabalhou diretamente quando atuou como delegada na regional de Várzea Grande.


Finalizando a cerimônia, o secretário adjunto de Segurança Pública, Héverton Mourett, parabenizou os homenageados e também a instituição pela política de valorização dos profissionais que fazem a diferença na execução de suas atribuições.

“Certamente todos que hoje são agraciados com essa medalha hoje, se sujeitam ao estresse cotidiano e aos desafios diários que uma instituição policial impõe e, mesmo diante de todas as dificuldades, procuraram fazer a diferença naquilo que fazem, promovendo a qualidade e o comprometimento com o serviço público”, destacou o gestor.

Também participaram do evento o diretor de Interior, delegado Walfrido Franklin Nascimento e o diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas e familiares dos homenageados. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image