Desaparecidos desde o domingo (22), os adolescentes Paulo Giovanny Buriola Laurentino, 14 e Gabriel Gomes da Silva, 13, foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (23), em um ‘piscinão’ no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (396 km ao Noroeste de Cuiabá). Polícia acredita que eles morreram afogados.
De acordo com as informações, mãe de uma das vítimas contou que o filho Paulo saiu para brincar na casa do amigo Gabriel, por volta das 17h de domingo. Porém, foi surpreendida com a ligação do pai do menino, querendo saber dos jovens.
Foi aí que as famílias descobriram que eles estavam desaparecidos e passaram a fazer buscas pela cidade, com a ajuda de vizinhos e procuraram também pelo hospital, mas sem sucesso. A busca foi concentrada nos rios e pontes da cidade.
Na ‘piscina’ do bairro Jardim das Palmeiras, familiares encontraram uma bicicleta e duas camisetas às margens da represa. Corpo de Bombeiros foi acionado e com a ajuda de um bote, fizeram buscas pelo local e encontraram o corpo dos meninos.
Os corpos estavam há 4 metros de profundidade. A represa, sendo a imprensa local, é usada ilegalmente por crianças e adolescentes para nadar, mas o local não é apropriado e ainda pode estar contaminado.