19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 14:33 - A | A

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 14h:33 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Lucas do Rio Verde recebe mais agentes para Polícia Civil

Redação

Lucas do Rio Verde já conta com mais agentes para atuarem na Polícia Judiciária Civil da cidade. Na tarde desta quinta-feira (28), os oficiais foram apresentados ao prefeito Miguel Vaz, durante reunião sobre segurança pública no gabinete. 

O encontro teve ainda a participação dos atuais titulares da delegacia, além dos secretários de Governo, Alan Togni, e de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.
“Nós já solicitamos, até mesmo em ofício, o envio de mais agentes para a segurança pública da nossa cidade. Estamos recebendo 4 novos agentes, mas até janeiro devemos receber mais do que o dobro daquilo que estava previsto inicialmente.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Sabemos que ainda não é suficiente, mas que já vai ajudar muito com as demandas do município”, destaca o prefeito Miguel.

Os oficiais fazem parte dos 313 novos policiais civis que se formaram no início do mês de dezembro para atuar nas cidades do interior de Mato Grosso. Foram cinco meses de aulas ministradas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), sendo formados 177 investigadores, 119 escrivães e 17 delegados serão colocados à disposição da sociedade para reforçar a atuação nas delegacias do interior de Mato Grosso.

Em Lucas do Rio Verde, além de atrair, o desafio é reter esses profissionais. Com isso, a Prefeitura segue desenvolvendo um projeto de Vila Militar, no intuito de destinar moradia para agentes da força de segurança que atuarem no município.

Além disso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, no intuito de incentivar os agentes a atuarem nos seus horários de folga, segue com o Programa Jornada Extraordinária, garantindo ainda mais policiais nas ruas.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image