Três integrantes de uma facção criminosa que agiam em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (4). Uma grande quantidade de drogas e dinheiro foi apreendida. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do Município.
Dois suspeitos de 19 e 22 anos e uma mulher de 33 anos, considerada líder do tráfico de drogas na região, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e tráfico ilícito de drogas.
Durante investigações, as equipes da Derf-Rondonópolis identificaram uma mulher apontada como gerente de uma organização criminosa. Ela seria responsável pelo controle financeiro e comercial da facção.
Diante dos indícios, a casa da suspeita passou a ser monitorada. Na tarde desta quarta-feira (4), uma grande quantidade de droga chegou ao local.
Foi possível notar uma circulação intensa de pessoas na residência. Elas faziam a retirada das substâncias ilícitas para abastecer outros pontos de venda na região.
No momento de chegada à residência, os policiais civis avistaram dois rapazes. Um deles tentou fugir e pular os muros do fundo, mas acabou sendo detido.
O segundo suspeito quebrou o próprio aparelho celular ao ser abordado pelos policiais. Essa é uma atitude tomada por ordem da liderança da facção criminosa sempre que um membro é preso.
Ao ser surpreendida, a suspeita também tentou quebrar seu celular, mas foi impedida pela equipe policial.
No interior da casa, o chão estava repleto de notas de dinheiro, totalizando mais de R$ 1,2 mil.
Em um dos cômodos do imóvel, foram localizados vários pacotes de maconha, uma balança de precisão, além de outras 60 porções menores da mesma droga, embaladas e prontas para a venda.
Diante do flagrante, os três suspeitos foram conduzidos para a Derf de Rondonópolis, interrogados e colocados à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificação de outros envolvidos.