Dois assaltantes explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (6), na Rua 13 de Junho, Centro de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os ladrões colocam dinamites em um dos caixas eletrônicos, explodiram e fugiram em seguida.
Até a manhã desta sexta-feira eles não foram presos ou identificados. Não há informações se eles conseguiram ou não levar algum dinheiro do banco.
De acordo com a PM, o ataque ocorreu por volta de 3h perto do Hospital Geral Universitário (HGU). A polícia foi chamada depois que o alarme da unidade foi acionado por conta da explosão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/V/b/OmfKpJTsaAZrNaGci2Sg/whatsapp-image-2019-09-06-at-05.45.27.jpeg)
Agência ficou destruída após ataque de ladrões no Centro de Cuiabá — Foto: Brígida Mota/TV Centro América
Quando os policiais chegaram não encontraram nenhum suspeito. Os ladrões abandonaram uma caixa preta e uma barra de ferro. A ferramenta teria sido usada para abrir o caixa eletrônico e, como consequência, provocado a abertura para que o explosivo fosse encaixado.
Algumas marcas de sangue foram encontradas no local.
Um morador de rua, que dormia ao lado da agência, contou à PM que eram dois assaltantes armados. Um deles carregava uma maleta. Depois da explosão, ainda segundo a testemunha, os ladrões fugiram em uma picape rumo ao bairro do Porto.
O local foi isolado e a Polícia Federal foi chamada, por se tratar de um banco federal.