O juiz Flávio Miraglia, da 12° Vaga Criminal de Cuiabá, acolheu os argumentos da defesa da médica Letícia Bortolini e mandou que seja feita nova perícia no material probatório do processo. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Letícia é acusada de atropelar e matar o verdureiro Lúcio Maio, em abril de 2018, na avenida Miguel Sutil. A profissional foi denunciada por dirigir embriagada, homicídio doloso e omissão de socorro. A motorista estava acompanhada pelo marido médico e não prestou atendimento a vítima, que morreu no local.
A defesa da médica, patrocinada pelo advogado Giovani Santin, pediu a desconsideração de um laudo particular feito por laboratório contratado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). Afirma que as provas obtidas com a análise em laboratório privado são irregulares.
O juiz considerou o pedido e determinou que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) faça nova perícia mas imagens e vídeos e os encaminhe ao juízo no prazo de 15 dias. Miraglia quer saber as causas do acidente e sua evitabilidade.
Outro lado
A defesa da médica foi procurada e não quis se manifestar sobre o caso.