O pintor Kayque Matheus de Souza Rodrigues Dias, de 24 anos, conhecido como “Nélson Kayque ou Cabeça” foi preso pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (GEPOL), na tarde desta segunda-feira (23), em Cuiabá. Ele é suspeito de assaltar um cinema num shopping, e de matar um serralheiro no bairro Morada da Serra, além de cometer um assalto num pizzaria.
Com uma vasta lista de crimes, “Cabeça” foi localizado na região da Grande Morada de Serra, no bairro CPA III. O investigado tem mandado de prisão preventivo expedido pelo juízo competente da 6ª Vara Criminal da Capital.
A ordem de prisão foi expedida no interesse de processo do roubo de uma pizzaria ocorrido na tarde do dia 20 de setembro de 2013, quando na ocasião, o preso Kayque e mais três comparsas, armados renderam funcionários e clientes do local.
Eles roubaram uma quantia em dinheiro, notebook, aparelhos celulares das pessoas ali presentes entre outros pertences. Além do roubo, ele já foi preso pela participação no homicídio qualificado - que vitimou o serralheiro Jacinto Emanoel Morais Correia praticado em 30 de novembro de 2014, no Residencial Altos do Parque em Cuiabá.
O pintor também registra antecedentes por crimes contra o patrimônio. Em fevereiro de 2014, foi autuado em flagrante por roubar uma picape Fiat Strada no bairro Centro América. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar.
O preso, depois de encaminhado a sede da Polinter para os procedimentos de estilo, foi conduzido ao fórum da Comarca de Cuiabá onde foi apresentado em audiência de custódia.