Um homem identificado como Weverton Divino da Silva, de 20 anos, morreu na noite de terça-feira (1º) após invadir armado um ônibus, em Sinop (a 481 km de Cuiabá). O suspeito tentou assassinar um passageiro, mas foi desarmado e atingido por um tiro.
Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que o veículo parou em um ponto para que outros passageiros pudessem descer.
Em seguida, o suspeito subiu visivelmente alterado no coletivo e perguntou pelo nome de um homem, identificado pelas iniciais R.C.R.S, de 26 anos. Assim que visualizou o homem, Weverton sacou um revólver e disparou contra a vítima.
Diante da situação, outros passageiros reagiram a ação do suspeito e, durante a briga, conseguiram pegar sua arma. Na sequência, um dos passageiros efetuou disparos contra o suspeito. A Polícia não informou o nome do autor dos disparos.
Weverton fugiu assim que foi atingido, porém morreu em um terreno próximo. Ele foi encontrado pelos militares.
Já a outra vítima, R.C.R.S, ficou com um ferimento no braço direito e foi encaminhado para o Hospital Regional. Seu estado de saúde não foi informado.
O corpo de Weverton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
A Divisão de Homicídios de Sinop segue investigando o caso.