24 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 08:40 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 08h:40 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Incêndios criminosos tem atingido vários bairros de Tangará e responsável está sendo procurado

Bem Notícias

Moradores de vários bairros de Tangará da Serra tem reclamado do intenso odor de fumaça que invade as residências, principalmente no período da noite. Os moradores acreditam que o fogo tem sido colocado de forma criminosa nos terrenos, sempre quase no mesmo horário, por volta das 22h.

Nesta segunda-feira, 14, a fumaça foi sentida em bairros como Jardim Europa, Jardim Rio Preto, Vila Horizonte, Vila Santa Terezinha, Vila Alta, Vale do Sol, Novo Tarumã, Jardim Itália, Jardim Santiago e na região central.

“Eu moro no Jardim Europa, agora a noite [ontem] está difícil respirar”, relatou uma moradora. “Aqui na Cohab tá muita fumaça. Toda noite é assim”, disse outro morador em uma postagem na rede social.

 

O gestor comercial Jackson Firmino, que mora na Rua 48 do bairro Jardim Europa, informou à reportagem do Bem Notícias que na madrugada do último sábado, voltava para casa por volta das 1h, e ao chegar próximo de sua residência se assustou com a intensa quantidade de fumaça. “(…) estava muito forte. Mal dava para respirar. A rua estava tomada por fumaça. O cabelo e a roupa ficaram impregnados. Terrível essa situação que se repete todas as noites”, lamenta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, denúncias tem chegado ao órgão, e diante disto fiscais estão fazendo levantamento para tentar conseguir identificar o responsável que está colocando esse fogo.

Por outro lado, conforme o secretário Magno César, os proprietários desses terrenos estão sendo autuados independentemente de serem os responsáveis ou não.

“A área está dentro do perímetro urbano e ele [proprietário] deveria mantê-la limpa e fazer as prevenções para que isso não ocorresse, não viesse a pegar fogo e prejudicar a população”, reforçou o secretário.

Ele ressaltou ainda que a Secretaria precisa do apoio da comunidade para esse caso, de forma que quem souber ou tiver alguma informação sobre o responsável que está ateando fogo, faça a denúncia pelo telefone 3311- 4862, ou até na Polícia através do 190.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image