O HNT / HiperNotícias recebeu uma foto que mostra o idoso Isael Lourenço, 81 anos, em um ônibus da linha Osmar Cabral, que seguia em direção à região Central de Cuiabá. A imagem, segundo o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), é do dia 19 de setembro, data do seu desaparecimento.
Nas imagens, é possível perceber Isael passando pela catraca do veículo público. De acordo com a Polícia Civil, o idoso entrou no ônibus na Avenida Fernando Correa da Costa e foi até a região central da Capital.
Depois de sair do veículo, o idoso não deu mais notícias aos familiares. No entanto, na tarde desta segunda-feira (23), os policiais receberam diversas informações de que Isael estava perambulando pelo bairro Santa Amália, também em Cuiabá.
Diante disso, policiais do NPD, do Núcleo de Inteligência e familiares foram ao local e encontraram um idoso, mas não era Isael. “Infelizmente não era ele. Nós recebemos várias denúncias de que ele estava lá. Solicitamos imagens do idoso que possivelmente seria ele, mas quando chegamos no local, não era”, disse um policial, que não quis se identificar.
Vídeo registrado não era de Isael:
O filho dele, Isael Lourenço Júnior, disse que um guarda teria encontrado seu pai às 02h de domingo (22) e que o mesmo parecia estar desorientado.
“Ele foi avistado no bairro Cidade Alta, no sábado. E também foi visto dormindo na praça central da [Igreja] Matriz, de sábado para domingo. Ele conversou com o segurança que fica lá às 02h”, disse Júnior.
À reportagem, o filho do idoso contou que seu pai teria falado ao segurança que queria voltar para a casa, mas não sabia qual ônibus pegar, demonstrando estar perdido.
“Continuamos patrulhando todos os lugares atrás dele, já fizemos várias buscas em torno da praça até de madrugada”, acrescentou Júnior. O filho do idoso também comentou que segue apreensivo na busca pelo pai, “a gente só quer encontrar ele”.
Segundo a família de Isael Lourenço, a lucidez usual do idoso sempre fez com que ele tivesse uma vida muito independente. “Ele não fica em casa desde que saiu do trabalho. É a rotina dele passar no Big Lar, no Comper, de ir nas praças. Às vezes, ele sai às 08h e volta só à tarde, lá por umas 14h”, disse Patrícia Sanss, nora de Isael.
Aqueles que tiverem alguma informação sobre o desaparecimento do idoso podem entrar em contato com a Polícia Civil por meio dos telefones (65) 9.9982-7766 ou (65) 3901-4823.