A família do idoso que morreu depois de ser agredido por um rapaz em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, diz que ele foi assassinado por conta de uma discussão sobre a fila preferencial de um mercado na cidade. A situação foi no domingo (27).
Salvador Ferreira Leal, de 63 anos, discutiu com um rapaz em um mercado momentos antes da agressão. Eles brigaram e Salvador morreu ao bater a cabeça no meio-fio de uma rua.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é Leonardo Davince Rodrigues Vieira, de 31 anos. Ele fugiu e não foi localizado.
A família do idoso falou com a TV Centro América pela primeira vez após o crime.
O genro do idoso disse que família ainda está abalada com tudo o que aconteceu, mas quer justiça, e contou que tudo aconteceu por causa de uma discussão na fila de um caixa preferencial.
Salvador deixou seis filhos, sendo um deles menor de idade, e a mulher dele.
“Ele era amoroso com a família e a esposa está totalmente desolada com essa monstruosidade. A gente quer paz. Queremos colocar a cabeça no nosso travesseiro sabendo que o culpado por ter feito isso com nossa família não vai fazer isso com outra família”, declarou Lucas Cunha, genro da vítima.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento da discussão entre o idoso e o suspeito ainda no caixa do mercado.
Os dois aparecem parados na fila do caixa, quando começa uma discussão. Testemunhas contam que eles teriam brigado por conta da fila preferencial.
Leonardo Davince Rodrigues Vieira, de 31 anos, é suspeito de agredir o idoso em Rondonópolis — Foto: Divulgação
O suspeito gesticula muito e a discussão continua. Já do lado de fora, o suspeito vai para cima do idoso e o agride com socos e empurrões. Na tentativa de se defender, a vítima se abaixa para pegar o que parecesse ser uma pedra e vai em direção ao homem.
O suspeito reage com socos e derruba o idoso no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até foi chamado, mas quando os socorristas chegaram o idoso já estava morto.
O agressor fugiu de moto.
Idoso morreu ao bater a cabeça em meio-fio durante briga com rapaz em Rondonópolis — Foto: Divulgação
A família começou um movimento nas redes sociais na tentativa de ajudar a polícia a encontrar alguma informação sobre o paradeiro do agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência da polícia militar, o homem que cometeu as agressões que causou a morte do salvador já foi identificado. A polícia conseguiu informações da placa da moto usada por ele na hora de fugir do local do crime.