Policiais militares de 17º BPM de Mirassol D´Oeste (a 300 km de Cuiabá) identificaram nesta quarta-feira (04.11), o senhor de 74 anos que estava descontrolado. Na troca de tiros com os policiais, ele veio a óbito.
A informação chegou via 190 que um homem estaria atirando na rua, no bairro Bandeirantes. Ao chegar ao local, os agentes perceberam que o denunciado que estava sentado na frente da residência carregava uma arma de fogo. Foi iniciado o procedimento e pedido que se abaixasse e colocasse as mãos na cabeça, não acatado.
O homem apontou a arma na direção dos policiais que revidaram. Nesse momento, ele entrou na casa dizendo que não iria receber nenhuma ordem e que ninguém ia entrar em sua casa, caso contrário, revidaria.
Foi feito o certo ao redor da residência e somaram a equipe, os militares de São José dos Quatro Marcos e Força Tática de Cáceres – dando continuidade nas negociações. Durante o procedimento, foi usado gás lacrimogênio, sendo revidado pelo homem com uma sequência de tiros.
Um grupo de militares entrou na casa usando escudos balísticos, sendo recebido a bala pelo homem, sendo um dos protetores atingido cinco vezes. A atitude foi revidada e ele atingido. Foi acionada equipe médica e durante os primeiros socorros o homem apresentava sinais vitais, mas morreu no Hospital Municipal da Cidade.
Foi apreendido um revolver calibre 22, com sete munições deflagradas.
Equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec estiveram no local. Todos os procedimentos foram tomados e serão acompanhados pela Polícia Judiciária Militar devido à situação de morte do suspeito.